segunda-feira, 24 de maio de 2010

Estamos em Pirapora, no Norte de Minas






Hoje estamos na cidade de Pirapora, segundo maior polo de industrialização do Norte de Minas Gerais. Sua população estimada, em 2009, era de quase 54 mil habitantes e sua temperatura hoje gira em torno dos 31ºC.

A carreta do MP Itinerante se encontra na Praça dos Cariris, onde ficará das 9 às 17h em atendimento à população local. O Projeto percorrerá cerca de 40 municípios mineiros até setembro deste ano. Uma caravana composta de membros e servidores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) irá divulgar a Instituição, suas funções e formas de acesso, e, consequentemente, promover a aproximação de promotores de Justiça e cidadãos.


O foco das orientações e os temas abordados nas palestras serão aqueles considerados de maior interesse de cada região. Entre as áreas de atuação do Ministério Público estão: a defesa do consumidor, dos idosos, das pessoas com deficiência, da infância, do meio ambiente, da mulher, do patrimônio cultural e do patrimônio público; o combate aos crimes cibernéticos e ao crime organizado; direitos humanos, conflitos agrários, habitação e urbanismo e eleitoral.

CAO-SaúdeForam expedidos 12 Pedidos de Providências, sendo: 1 internação, 4 da área medicamentos, 13 da área de exames, 2 da área de cirurgias e 2 consultas médicas especializadas.
Foram atendidas 127 pessoas para aferição de pressão e 57 para verificação de glicose.

A palestra "Ministério Público" foi proferida pela Promotora de Pirapora, Dra. Graciele de Rezende Almeida e pelo Promotor de Varzea da Palma, Dr. Marcelo Dias Martins.

Após cumprir suas atividades na cidade, o projeto MP Itinerante seguirá para Paracatu, dia 26 de maio, quarta-feira.

O projeto é uma realização do MPMG e da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman - Seção Minas Gerais (ABO-MG), com o apoio da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), da Associação Mineira de Municípios (AMM), da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) e da Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais.


É o Ministério Público perto do cidadão, presente nas comunidades, colhendo demandas e mediando conflitos e ainda cobrando dos gestores a disponibilidade e o bom atendimento dos serviços públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário