quinta-feira, 13 de maio de 2010

População de Teófilo Otoni participa do MP Itinerante



















Passagem do projeto pela primeira cidade da rota atende cerca de 1.000 pessoas e tem aprovação total da população.

A cidade de Teófilo Otoni ficou movimentada ontem, dia 12 de maio. A caravana do MP Itinerante recebeu a população, que compareceu em peso. Mesmo sabendo que as atividades só teriam início às 9h, muita gente chegou às 7h para não perder a oportunidade de ser atendido. Inúmeros estudantes também compareceram ao evento, receberam cartilhas e aprenderam sobre seus direitos e como exercê-los.

Os nove promotores de Justiça da região também estiveram presentes. Eles se revezaram no atendimento à população, apoiados pela equipe do MPMG em Belo Horizonte, e reafirmaram o compromisso de dar continuidade aos casos nos quais não foi possível uma conciliação imediata.

O Procon Estadual ofereceu o Curso de Capacitação de Defesa do Consumidor para a Polícia Militar. Foram capacitados, em 2 dias de atividades, 31 Policiais Militares (entre oficiais e praças) pertencentes ao 19º Batalhão de Polícia Militar.

O CAO-Saúde expediu mais de 900 pedidos de providências (oftalmológico, medicamentos, exames e consultas médicas especializadas). Foi oferecida a vacinação para a gripe sazonal e H1N1, no período da manhã.
A procura para medição de pressão arterial também foi grande.
Foi proferida a palestra "Direitos dos Usuários do SUS", pelo Coordenador do CAO-Saúde, para alunos do curso fundamental.

A Promotoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos esteve presente, informando aos jovens e à população dicas de como navegar com segurança na Internet, além de alertar para a prática dos crimes praticados pela rede mundial de computadores. Orientou, ainda, os pais desses adolescentes a estarem próximos e fazerem parte da vida virtual de seus filhos.

É o Ministério Público perto do cidadão, presente nas comunidades, colhendo demandas e mediando conflitos e ainda cobrando dos gestores a disponibilidade e o bom atendimento dos serviços públicos.

Um comentário:

  1. E a Promotoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos esteve presente, informando aos jovens e à população presente dicas de como navegar com segurança na Internet, além de alertar para a prática dos crimes praticados pela rede mundial de computadores.

    ResponderExcluir