segunda-feira, 26 de julho de 2010

Já percorremos 26 cidades em 9 regiões de Minas - Estamos a caminho de Manhuaçu

A cidade de Manhuaçu, na Zona da Mata mineira será a próxima a receber a visita do projeto Ministério Público Itinerante, no dia 27 de julho. A iniciativa é uma realização do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em parceria com a Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman - Seção Minas Gerais (ABO-MG).

A primeira cidade da Zona da Mata a receber a carreta do MP Itinerante foi Juiz de Fora, dia 09 de julho, com grande sucesso, chegando a realizar 3 mil atendimentos. Em seguida, os atendimentos aconteceram nas cidades de Ubá, dia 13 de julho e Muriaé, dia 14 de julho, que também receberam o projeto com grande entusiasmo.

O Objetivo do Ministério Público Itinerante é levar os promotores de Justiça e a Ouvidoria aos municípios, buscando um contato mais próximo aos cidadãos, apresentando-lhes os serviços e mostrando a todos como atua o Ministério Público, proporcionando-lhes o conhecimento de seus direitos, bem como a forma de defender aqueles que, por algum motivo, lhes forem negados.

A carreta do MP Itinerante, em Manhuaçu, ficará localizada na Praça Cordovil Pinto Coelho, das 9h às 17h. Serão oferecidos inúmeros serviços à população, entre eles orientação jurídica nas salas de atendimento buscando soluções mais ágeis para resolver conflitos, ações de cidadania com palestras voltadas para direito do cidadão e, na tenda de apoio, medição de pressão arterial, glicose e vacinação.

O Procon Estadual também estará presente, defendo os direitos do consumidor e auxiliando a população. Outra ação desempenhada pelo MP Itinerante neste projeto é o encaminhamento de pedidos de providência relacionados à área da Saúde, através do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (CAO-Saúde).

O Ministério Público Itinerante teve início no dia 12 de maio, na cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e percorrerá cerca de 40 cidades mineiras até setembro. Até agora já foram 26 cidades visitadas em 9 regiões do Estado, somando cerca de 28 mil atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário