quarta-feira, 9 de junho de 2010

Estamos em Araguari, no Triângulo Mineiro

Hoje estamos na cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro. Sua população estimada, em 2009, era um pouco mais que 111 mil habitantes e sua temperatura hoje gira em torno dos 24ºC.
A carreta do MP Itinerante se encontra na Praça Manoel Bonito (final da Av. Tiradentes) onde ficará das 9 às 17h em atendimento à população local. O Projeto percorrerá cerca de 40 municípios mineiros até setembro deste ano. Uma caravana composta de membros e servidores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) irá divulgar a Instituição, suas funções e formas de acesso, e, consequentemente, promover a aproximação de promotores de Justiça e cidadãos.

O foco das orientações e os temas abordados nas palestras serão aqueles considerados de maior interesse de cada região. Entre as áreas de atuação do Ministério Público estão: a defesa do consumidor, dos idosos, das pessoas com deficiência, da infância, do meio ambiente, da mulher, do patrimônio cultural e do patrimônio público; o combate aos crimes cibernéticos e ao crime organizado; direitos humanos, conflitos agrários, habitação e urbanismo e eleitoral.

CAO-SAUDE

Foram feitos 50 atendimentos - Orientações - retratando diversas situações na área da saúde, 442 atendimentos de saúde, entre verificação de pressão arterial e de glicose. Foram 23 vacinas, H1N1, além de distribuição de preservativos e orientações acerca da Atenção Primária;

Durante o evento, foram distribuídos diversos materiais para a população, como, cartilhas, folders, revistas, etc. Houve, ainda, palestras dirigidas para alunos da rede básica de ensino.

Após cumprir suas atividades na cidade, o projeto MP Itinerante seguirá para Uberlândia, dia 10 de junho, quinta-feira.

O projeto é uma realização do MPMG e da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman - Seção Minas Gerais (ABO-MG), com o apoio da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), da Associação Mineira de Municípios (AMM), da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) e da Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário