quarta-feira, 16 de junho de 2010

Estamos em Patrocínio, no Alto Paranaíba

Hoje estamos na cidade de Patrocínio, no planalto do Alto Paranaíba. Sua população estimada, em 2009, era de um pouco mais de 86 mil habitantes e sua temperatura hoje gira em torno dos 20º. Curiosidades sobre Patrocínio: O nome da cidade é, supostamente, devido a um proprietário muito rico, que, segundo a lenda, depois de saber que a sua única filha estava gravemente doente, pediu a proteção da Virgem Maria, prometeu a construção de uma capela se a menina fosse curada. Quando isso ocorreu ele construiu uma igreja com o nome de Nossa Senhora do Patrocínio.

A carreta do MP Itinerante se encontra na PRAÇA SANTA LUZIA - na Rua Presidente Vargas, onde ficará das 9 às 17h em atendimento à população local. O Projeto percorrerá cerca de 40 municípios mineiros até setembro deste ano. Uma caravana composta de membros e servidores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) irá divulgar a Instituição, suas funções e formas de acesso, e, consequentemente, promover a aproximação de promotores de Justiça e cidadãos.

O foco das orientações e os temas abordados nas palestras serão aqueles considerados de maior interesse de cada região. Entre as áreas de atuação do Ministério Público estão: a defesa do consumidor, dos idosos, das pessoas com deficiência, da infância, do meio ambiente, da mulher, do patrimônio cultural e do patrimônio público; o combate aos crimes cibernéticos e ao crime organizado; direitos humanos, conflitos agrários, habitação e urbanismo e eleitoral.

Participaram do Projeto MP Itinerante os seguintes Promotores de Justiça: Dr. Airton Batista Costa Neto, João Lemos de Deus Neto, Luciana Teixeira Rezende e Sandra Guimarães Cardoso.

CAO-SAUDE

Foram feitos 2 atendimentos - Pedido de Providência - da área da saúde; 16 medições de pressão.



Após cumprir suas atividades na cidade, o projeto MP Itinerante seguirá para Patos de Minas, dia 18 de junho, sexta-feira.

O projeto é uma realização do MPMG e da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman - Seção Minas Gerais (ABO-MG), com o apoio da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), da Associação Mineira de Municípios (AMM), da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) e da Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais.

3 comentários:

  1. Essa promotora é desonesta e favorece a corrupção, ela deveria ser destituida de imediato. Entrei com um processo contra 9 policiais por crime de lesão corporal e improbabilidade administrava, especificamente em uma abordagem policial fui espancado e incriminado com 10 pedras de crack simplesmente porque eu questionei a abordagem truculenta e ilegal. Mas agora a promotora esta prevaricando e não toma providencias sobre o caso. A verdade é que ela fica eternamente dizendo que esta em processo de investigação e nunca oferece denuncia ao Juiz. Eu encaminhei denuncia a corregedoria do ministério público, mas solicito que todos que também se sintam prejudicados por essa promotora desonesta façam o mesmo, não podemos nós calar a toda essa corrupção e impunidade. Acredito que terei que recorrer a ( procuradoria geral ) para oferecer denuncia substitutiva. Eu já percebi que se deixar por conta dessa promotora desonesta o que vai acontecer é que vai ficar nisso de processo investigatorio por uns 4 anos e depois ela simplesmente vai solicitar arquivamento do processo. Ela realmente quer a impunidade em relação aos policiais.

    ResponderExcluir
  2. Essa promotora é desonesta e favorece a corrupção, ela deveria ser destituida de imediato. Entrei com um processo contra 9 policiais por crime de lesão corporal e improbabilidade administrava, especificamente em uma abordagem policial fui espancado e incriminado com 10 pedras de crack simplesmente porque eu questionei a abordagem truculenta e ilegal. Mas agora a promotora esta prevaricando e não toma providencias sobre o caso. A verdade é que ela fica eternamente dizendo que esta em processo de investigação e nunca oferece denuncia ao Juiz. Eu encaminhei denuncia a corregedoria do ministério público, mas solicito que todos que também se sintam prejudicados por essa promotora desonesta façam o mesmo, não podemos nós calar a toda essa corrupção e impunidade. Acredito que terei que recorrer a ( procuradoria geral ) para oferecer denuncia substitutiva. Eu já percebi que se deixar por conta dessa promotora desonesta o que vai acontecer é que vai ficar nisso de processo investigatorio por uns 4 anos e depois ela simplesmente vai solicitar arquivamento do processo. Ela realmente quer a impunidade em relação aos policiais.

    ResponderExcluir
  3. Essa promotora é muito honesta e probo atua contra criminosos de maneira impar, nunca vi nada que a desabonasse, muito pelo contrário sempre atuei diretamente contra bandidos perigosos e sempre foi imparcial.

    ResponderExcluir