quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Entrega da Medalha do Mérito marca o encerramento da Semana do Ministério Público 2010

Na sexta-feira, 17, também será apresentado o diagnóstico preliminar do planejamento estratégico da Instituição

Personalidades de renome nacional serão homenageadas na manhã dessa sexta-feira, 17 de setembro, pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A cerimônia de outorga da Medalha do Mérito do Ministério Público Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos, grau Medalha de Honra, acontecerá na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, às 10 horas.

A Medalha de Honra do Ministério Público é concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao Ministério Público brasileiro e à cultura jurídica do país. Este ano serão agraciados o ministro do Superior Tribunal de Justiça João Otávio de Noronha; o arquiteto Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares Filho; o ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo de Tarso Vannuchi; e o arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Criada pela Lei Complementar nº 34, de 12 de setembro de 1994, a Medalha do Mérito do Ministério Público teve sua concessão regulamentada em ato do procurador-geral de Justiça, no ano de 2002 (Resolução nº 74/2002).

A programação do último dia da Semana do Ministério Público 2010 se completa com a apresentação do diagnóstico preliminar do planejamento estratégico da Instituição, ás 13h30, que está sendo implantado com a consultoria técnica da Pricewaterhousecoopers. Os dados apresentados no diagnóstico foram levantados em pesquisa feita com os membros e servidores do MPMG.

Parceria com a Rádio Inconfidência

Na sexta-feira o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), assinará, às 13h30, termo de cooperação técnica com a Rádio Inconfidência Ltda. O termo será assinado pelo procurador-geral de Justiça, Alceu José Torres Marques e pelo presidente da rádio, Valério Antônio Fabris.

Com a parceria, MPMG e Inconfidência esperam prestar mais um serviço à população mineira, cujos interesses vão ao encontro dos das duas instituições. Isso porque, por um lado é de relevante interesse público os cidadãos-ouvintes conhecerem e exercerem seus direitos a partir de informações coletadas junto ao Ministério Público e divulgadas pelas ondas do rádio. Por outro lado, interessa à Instituição divulgar suas ações institucionais e sociais, dando efetividade a um dos princípios da administração pública, o da transparência.

Pelo convênio, a Rádio Inconfidência veiculará, em sua frequência AM 880 kHz, cinco spots, com duração 30 segundos cada, em horários rotativos, durante as 24 horas do dia, em sua grade de programação, além de outros, um pouco mais longos, cujo material será fornecido pela Asscom do MPMG.

Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Minas Gerais - Núcleo de Imprensa: 3330-8166/8016 13/09/10 (semana do mp/dia 17 - sexta-feira) AV

Nenhum comentário:

Postar um comentário